A maneira correta de limpar e conservar os seus utensílios de aço inoxidável.

Compartilhe

Existem muitas formas de limpar os seus utensílios de aço inoxidável, mas há maneiras que podem desgastar o material mais rápido.

Quando se trata da cozinha, todo cuidado na escolha dos materiais é pouco, tendo de ser uma escolha consciente e de grande importância para a saúde daqueles que gostam de cozinhar.

O material mais recomendado para cozinhar é o aço inoxidável pela sua alta resistência a ferrugem e corrosão, a sua superfície lisa impede o acúmular de alimentos ou lixo, fazendo com que o aço inoxidável seja o material mais recomendado para cozinha pelo fator segurança no momento do preparo dos alimentos. A durabilidade do aço inoxidável de boa qualidade é de 30 anos – ou mais.

Atenção:

Para a limpeza de aço inoxidável não se deve utilizar abrasivos,  estes estragam a superfície e fazem com que o mesmo perca vida útil. Nada de esponjas de aço ou escovas com cerdas duras, estes tiram o brilho e estragam a superfície dos materiais, caso seja utilizado algum destes materiais deve ser utilizado de forma leve e sem usar força. O recomendado é utilizar panos de microfibra ou esponjas de nylon, sem usar movimentos circulares e sim seguindo as pequenas linhas da peça.

Receitas para limpeza das suas peças sem deixar manchas

Vais precisar de

  • Água morna
  • Detergente neutro
  • Esponja de cozinha (lado amarelo) ou pano de microfibra

Modo de limpeza:

Colocar a água morna com detergente neutro no resíduo e passar a esponja ou pano para retirar o lixo. Repita esse processo até a peça limpa.

Para limpezas mais pesadas podem ser utilizados bicarbonato de sódio com álcool doméstico, e no final, para polir a peça, borrife o álcool doméstico e passe um pano de microfibra. Sempre lembrando de não utilizar abrasivos ou força na limpeza das peças.

Seguindo essas dicas suas peças terão uma boa durabilidade, e sempre um aspeto de peça nova.

Artigos relacionados

post10
Uncategorized

Corrimão: obra de arte funcional

Responsável pela a ajuda a evitar acidentes, o seu design pode fazer toda diferença no ambiente. Existem alguns tipos de corrimão: madeira, corda, ferro, aço

Quer receber novidades?