Veterinários: saiba quais são alguns dos equipamentos que são essenciais na sua clínica

Compartilhe

A medicina veterinária avançou muito com o passar dos anos, mas é preciso ter em atenção quais são os equipamentos corretos e necessários na sua clínica.

O amor e cuidado aos bichinhos tem vindo a aumentar, e hoje, os donos de animais não medem esforços para procurar o melhor tratamento e o melhor profissional para cuidar dos seus animais.

Os equipamentos necessários devem ser adequados para tratamento dos animais e com boa durabilidade, de forma a conseguir entregar aquilo que os mesmos merecem: qualidade em todos os momentos de tratamento.

O material que mais se utiliza é o aço inoxidável pela sua facilidade de limpeza e esterilização da superfície.

Visualize abaixo alguns dos equipamentos que precisam para o atendimento dos pets:

  • Mesa veterinária decirurgia/exame:  ela deve ser em aço inoxidável pelas qualidades descritas anteriormente. A facilidade de limpeza e a sua durabilidade prolongada trazem qualidade para o trabalho do veterinário assim como para o tratamento do animal.
  • Jaulas: as jaulas ou gaiolas precisam ser resistentes aos bichos teimosos e ao mesmo tempo confortáveis e fáceis de limpar, portanto, o material adequado dela também é aço inoxidável.
  • Cubas de banho: essas devem ser fáceis de inserir o pet dentro e fácil de trabalhar. Elas devem ser espaçosas o suficiente para o pet poder dar uma volta completa. O material ideal também é o aço inoxidável.
  • Balanças: as balanças devem ser de material resistente as unhas grossas e deve ser precisa no momento de pesar, portanto, o material ideal também é aço inoxidável – apesar de haver a possibilidade de alguns arranhões.

Os veterinários devem investir em materiais de boa qualidade, que se adequem ao tratamento de qualidade que gostaria de entregar aos seus pacientes animais. Sendo assim, é bom perceber como os materiais influenciam no tratamento e se a sua esterilização é possível ou não. O aço inoxidável é o material mais indicado pela possibilidade de esterilização onde o investimento tem retorno em qualidade e tempo despendido na limpeza.

Artigos relacionados

post10
Uncategorized

Corrimão: obra de arte funcional

Responsável pela a ajuda a evitar acidentes, o seu design pode fazer toda diferença no ambiente. Existem alguns tipos de corrimão: madeira, corda, ferro, aço

Quer receber novidades?